Thứ Hai, 16 tháng 9, 2013

Tapete em trapilho!


tapete trapilhos, tapete fio de malha

Boa tarde flores do meu jardim!

   Minhas flores lindas, hoje eu vim mostrar este tapete que fiz em trapilhos!
   Fiz este tapete em tricô e crochê, usei no centro do tapete a agulha para tricô nº 12 e nas laterias usei agulha para crochê nº 9.

    Fui fazendo da minha cabeça e não tenho gráfico meninas, mas é muito fácil de fazer e pelo fato do trapilho ser um material mais grosso, o rendimento é o dobro de uma peça comum em crochê.

   O Trapilho é um tipo de material feito com resíduos de malhas de malharias, ou seja, são reaproveitados para a confecção de tapetes, colares, bolsas, cestos e tudo o que a sua criatividade permitir.
    Muitas pessoas conhecem também como fio de malha e malha espaguete (macarrão)

    Eu comecei agora a confeccionar as peças em trapilhos mas, confesso que estou estranhando muito devido a espessura no resultado final do trabalho.
    Comprei agulhas de crochê de numeração 7,8,9 e 10 para poder trabalhar com este tipo de fio.
    O efeito é bem rústico e fica sim uma peça artesanal bem diferente.

     Os trapilhos que usei neste tapete são da empresa Malha Fios .

      A empresa Malha Fios é situada em Piracicaba/SP e você pode conhecer melhor os trapilhos, cores, estampas visitando diretamente o site clicando AQUI ou enviando um e-mail para o Ademar que vai  te responder com a maior atenção e carinho tirando todas as suas dúvidas.

     Olhem os fios abaixo que comprei direto com o Ademar.
     Tem diversas estampas para você escolher no site.


    Deixo aqui o link de blogs que eu conheço e que tem trabalhos maravilhosos feitos somente com trapilhos

     O blog Feitos Perfeitos é um blog maravilhoso cheinho de trabalhos em trapilhos e a especialidade é colares. Cada colar mais lindo do que o outro e todos feitos com trapilhos. Clique no link e confiram:
                                               http://feitosperfeitos.blogspot.com.br/

      Outro blog maravilhoso é o blog Eu também Crocheto onde também muitos trabalhos lindos com trapilhos. Clique no link abaixo e confiram de pertinho!

                                               http://helenacc.blogspot.com.br/

       A Helena também te explica com detalhes tudo sobre trapilhos neste link AQUI.   
                                    
      Meninas, esperam que tenham gostado e assim que eu for fazendo mais novidades em trapilhos eu venho mostrar para vocês!

                                       Mil beijos e tenham um lindo final de semana!
      

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét