Thứ Tư, 19 tháng 2, 2014

Depois da minha histerectomia!




Boa tarde minhas flores!

   Meninas, em primeiro lugar quero agradecer cada uma de vocês que deixaram recadinhos aqui no blog me desejando sorte na minha cirurgia, obrigada de verdade por todo este carinho e assim que eu puder responderei uma a uma com calma, pois neste momento fica impossível de fazer isso, mas saibam que eu agradeço de coração por toda esta atenção.

   Minhas flores, estou muito decepcionada com a minha recuperação, talvez porque eu pensei que seria mais fácil... aliás menos difícil. Acho que eu preferia ter as minhas 3 cesarianas novamente do que estar passando por esta, pois está difícil e dolorosa.
    Meu médico disse que tive algumas aderências abdominais e que meus ovários também estavam com aderência e que ele teve que mexer muito mesmo no meu abdomen e por isso tenho que ficar de cama por 10 dias e levantar dela somente para ir ao banheiro e tomar banho.

    Vou contar um pouco como foi até agora:
     Minha cirurgia aconteceu ás 15::30 horas do dia 15/02/2014  e até neste momento eu estava sangrando e me sentindo péssima, pois foram 66 dias deste jeito. Quando voltei para o quarto era 18:00 horas e já comecei a ter muita náuseas e vômitos...vomitei até ás 02:00 horas das manhã sem parar, achei que meus pontos iriam se abrir de tanta pressão que eu fazia na barriga, não podia me virar porque ainda estava anestesiada, vomitava com a cabeça de lado e só depois que me aplicaram um Dramim  na veia que os vômitos pararam e eu dormi. ( Isso porque eu já estava sendo medicada com remédios para enjoos)

   No outro dia quando fui liberada para me alimentar na hora do almoço, me sentaram na cama e fiquei muito tonta, quando comi apenas 3 colherzinhas de sopa eu comecei a suar  suar frio e ter vontade de vomitar de novo e não comi mais nada.

   Quando fui levantar pela primeira vez para tomar banho, eu achei que não iria aguentar de tanta dor, como doeu....doeu demais e na verdade está doendo muito até hoje... só não dói se eu ficar completamente parada sem me mexer. Sabe, nem quando ganhei meus filhos de cesariana  eu tive tudo isso, não tive nem a metade de  nada do que sinto agora e isto tendo que cuidar dos filhotes hein? Faria tudo de novo, menos esta cirurgia, pois a minha recuperação está ruim e sinceramente não acredito mais em quem me disse que não sentiu  nada...não acredito mesmo, pois ao contrário do que tenho pesquisado , muitas pessoas dizem que é assim mesmo, muito dolorida.

    Quando estou deitada, quietinha, sem fazer nada mesmo, não sinto dores a não ser gases que é normal, mas quando tento mudar de posição, ir ao banheiro... como eu sinto dores, não consigo me sentar de maneira ainda ereta, qualquer movimento dói, fora o mal estar que tenho sentido por conta de tanta medicação forte, os antibióticos são de 6 em 6 horas e deixam um gosto horrível na boca. No local dos pontos está tudo roxo e doendo muito. Sinceramente eu achei que não seria tanto assim, só quem passa para saber o que estou falando.

    Muitas pessoas me dizem que ficaram assim por mais de 20 dias, algumas até 30 dias... meu Deus quando penso nisso eu já me sinto ansiosa, deprimida mas sei que uma hora tudo isso vai ter que passar, sei que vai porque nada dura para sempre.

     Estou neste momento com o notebook no colo, mas estou praticamente deitada de um jeito que deu  para digitar e já me sinto cansada, hoje acordei deprimida e sem ânimo.

     Vim dar notícias e principalmente agradecer por todo o carinho que tenho recebido aqui no blog e no facebook.
                                        Sem palavras para agradecer tanta amizade e atenção.

                                         Obrigada minhas flores e fiquem com Deus!

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét