Thứ Tư, 12 tháng 2, 2014

Minha cirurgia de histerectomia.






Boa tarde minhas flores!

   Meninas, hoje venho comunicar que a minha cirurgia de histerectomia será dia 15 de fevereiro de 2014 ás 7:00 h da manhã. Sinceramente eu estou na contagem regressiva, pois não aguento mais conviver com os sintomas que tenho sentido e atrapalhando de muitas formas a minha vida.

    Em outubro de 2013 fui diagnosticada com uma doença benigna do útero ( Graças a Deus) chamada  ADENOMIOSE e desde então já estava fazendo os exames pré- operatórios para a cirurgia, mas como fui nomeada em um concurso público eu dei uma pausa na cirurgia para poder arrumar a documentação da minha posse.

     Tomei posse no dia 4 de dezembro de 2013 e no dia 9 de dezembro de 2013 eu fiquei menstruada e estou até hoje assim.... Acreditem, já estou há 63 dias menstruada e de uns 20 dias para cá eu venho sentindo muitas cólicas fortes, dores abdominais, meu útero está inchado e com consequência a minha barriga fica muito inchada , fora o sangramento que aumenta quando a cólica é forte.

      Estive internada com hemorragia uterina no dia 25 á 27 de dezembro de 2013 e desde lá estou tomando 3 comprimidos de Primosiston (hormônio) por dia para pelo menos diminuir o fluxo.

       Por tudo isso eu quero que chegue logo dia 15 para poder me ver livre de tudo isso, pois desde o início destes sintomas, minha vida praticamente parou, não trabalho, fico de repouso, sinto dores, não faço muita coisa em casa, fico desanimada e até deprimida, mas tenho fé em Deus que depois do dia 15 tudo isso irá acabar e agora só fico mesmo ansiosa para a chegada da data marcada.

       Agradeço muito ao meu esposo que amo muito, que me ajuda em todos os sentidos, limpeza da casa, cuidar da Melissa, faz tudo para mim e está sempre do meu lado me dando total apoio e aguentando as minhas chatices e mal humor por conta de tudo isso, mas sempre está com muito carinho comigo e eu agradeço a Deus por ter ele ao meu lado me apoiando sempre.

       A Adenomiose é uma doença que não responde  muito bem há alguns tratamentos medicamentosos, a resposta não é muito satisfatória, mas como no meu caso eu já tenho 3 filhos e já fiz laqueadura, a melhor coisa a ser feita é o tratamento cirúrgico que é a histerectomia. 
       Farei a histerectomia parcial, ou seja, ficarei sem o útero, trompas e colo uterino e vou ficar com os ovários, pois são os ovários que produzem hormônios femininos e essenciais para o nosso organismo,  já fico muito feliz em não ter que tirá-los.

       Querem saber mais um pouquinho sobre Adenomiose?
       Cliquem AQUI e fiquem informadas para os sintomas e tratamento desta doença.

       Então minhas flores, estou muito apreensiva com a chegada da minha cirurgia e quero dizer que ficarei um pouquinho afastada do blog, ficarei de molho alguns dias...aliás 10 dias só de cama. Quando der eu venho dar notícias para vocês!

        Agradeço o carinho e as mensagens que vocês deixam aqui para mim e só tenho a agradecer toda esta amizade!

                                   Muito obrigada minhas flores e fiquem com Deus!

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét