Thứ Tư, 30 tháng 4, 2014

Capinha com capuz em tricô!


Capinha com capuz em tricô, capinha para bebê

Boa tarde flores do meu jardim!

   Tudo bem com vocês meninas?
   Eu estou sim melhorando a cada dia, a barriga ainda dolorida, inchada e o intestino acabando com a minha paciência, mas tenho certeza que uma hora tudo vai chegar no lugar e eu só tenho que ter persistência e muita calmaaaaa nesta hora! Eu vou conseguir!

   Minhas flores hoje eu posto para vocês esta capinha com capuz  para bebê em tricô! Usei fio para bebê duplo e agulhas para tricô nº 7 e 8.
    Eu queria muito fazer uma capinha com capuz para a minha linda neta Luíza e uma amiga do facebook, a Adriana Ricetti de Castro tinha enviado para mim uma receita em crochê, porém eu não gostei do jeito que ficou, pois meu ponto é muito apertado e achei que a peça tinha ficado muito firme, dura e eu queria uma peça mais macia ao toque e esta ficou extremamente macia!

      As capinha que a Adriana confeccionou ficou linda demais, me apaixonei de cara, porém  ela fez em linha e eu fiz em lã.
     Então o que eu fiz?
     Adaptei a receita dela para o tricô e fui testando as numerações de agulhas, pois eu queria um tamanho que coubesse na minha neta que está com 7 meses, assim ela usaria o inverno todo.
      Vou tentar explicar para vocês a maneira que eu confeccionei esta peça, por incrível que pareça eu não encontrei na net uma receita de capinha com capuz em tricô que fosse simples de fazer, quando eu encontrava alguma receita era com pontos elaborados e aí............ não gosto, pois gosto de coisas simples e rápida de serem feitas.

      Vamos aprender então?

       Material:

       Agulha para tricô nº 7 e nº 8
       Fio para bebê rosa e fio para bebê branco
       Usaremos os dois fios juntos ok?

       Execução:

       Começaremos pelo capuz!
       Coloque na agulha nº 7,  60 pontos e trabalhe da seguinte maneira:
       Comece fazendo 5 pontos em  tricô de borda, 50 pontos em meia e depois mais 5 pontos tricô de borda.
       No avesso tricote tudo em ponto tricô e segue assim até a altura  desejada, ou seja, ( as carreiras impares em 5 tricôs de borda, 50 pontos em meia e 5 tricôs de borda e as carreiras pares toda em tricô)

        Eu fiz a parte do capuz com 80 cordões , ou seja, ( 40 carreiras de ida e volta ).
        Depois iremos fazer o passa fitas assim:
        2 pontos juntos em tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô, 1 laçada até terminar a carreira.
        No avesso faça tudo em tricô.

        Depois de feita a carreira de passa fitas eu tricotei da seguinte maneira:

        Dobrei o número de pontos na agulha, ( aumentei 1 ponto para cada ponto existente ) fiquei com 120 pontos e troquei de agulha, passei para agulha nº 8 e tricotei direito e avesso da seguinte maneira:

        1 tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô até o final da carreira, fazendo assim direito e avesso até chegar também na altura desejada!
         Arrematei a peça e depois passei um biquinho em crochê usando apenas uma das cores da peça, eu usei o rosa e fiz assim:

           3 pontos altos e fecha com ponto baixo logo a frente, no mesmo lugar em que fechou com ponto baixo, faça mais 3 pontos altos e feche logo a frente com ponto baixo e assim até terminar o comprimento da peça.

           Depois dobre a capinha ao meio e costure a parte do capuz na parte superior, costure sempre do lado direito do tricô ok? 

        Eu adorei fazer esta capinha, foi de fácil execução, rápida e fica lindaaa!!!

         Vídeo do ponto que usei para fazer a parte debaixo da peça!
         Minha amiga e flor Marcilia Albino do blog http://mraartesanatos.blogspot.com.br/ nos ensina a fazer este ponto! Apertem o play e confiram!
       

             

 Mil beijos e fiquem com Deus meninas!

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét