Thứ Sáu, 18 tháng 4, 2014

Depois da minha histerectomia II

Depois da minha histerectomia II

Depois da minha histerectomia II

Boa noite minhas flores!!

   Meninas, hoje eu quero muito desabafar.
   Em primeiro lugar quero agradecer os comentários carinhosos sobre os meus trabalhos aqui postados e também pelos recadinhos me desejando melhoras na minha recuperação!
    Obrigada de verdade e irei respondendo devagarinho os recadinhos e visitando os blogs de  todas vocês ok?

   Depois da minha cirurgia de histerectomia aconteceram tantas coisas comigo, com o meu corpo, com a minha cabeça, como o meu humor....

    Já havia dito aqui que esta cirurgia é de recuperação lenta, dolorosa e que mexeu demais comigo, pelo menos é o que eu sinto, sei que cada caso é um caso, mas para mim esta cirurgia me abalou profundamente.

     Sei que não tive escolha, pois meu sangramento que perdurou por 66 dias não e algumas medicações que tomei não fizeram o sangramento parar, meu útero estava inchado e eu tinha que fazer a cirurgia.... Esperava menos desta recuperação e sinceramente fiquei decepcionada com isso. Achei que iria ser menos dolorosa, mais rápida e não foi.

     Hoje tem exatamente 63 dias de cirurgia e minha barriga está extremamente inchada, sinto ardência se eu andar demais, meu intestino ainda não funciona normalmente sem eu ter que correr atrás da alimentação adequada, sucos caseiros e remédios que ajude no funcionamento dele, ainda não faço meus trabalhos domésticos por completo, meu marido quem faz praticamente tudo para mim, tenho oscilações de humor diariamente e não consigo me controlar, crise de choro e etc...

     Eu já estava engordando devido ao fato de ter parado de fumar  há exatamente 9 meses completos (graças a Deus) e em dezembro por conta do sangramento comecei a tomar 3 comprimidos de Primosiston (hormônio)  por dia e continuei até o dia da minha cirurgia que foi dia 15/02/2014 , com certeza ganhei mais peso ou inchaço por conta disso e agora sabe como a minha barriga está? Enormeeeeeee, caída e ficou 
horrível.

APENAS ILUSTRAÇÃO ( BARRIGA AVENTAL)

      Tenho chorado e ficado deprimida por causa de tudo isso, tive 3 filhos de cesariana, outras cirurgias abdominais e minha barriga nunca foi assim, ela ficou flácida demais e caiu , ficou como a tal chamada barriga  avental, ou seja, a TREVAAAAA de tão feia e isso tem me deixado muito deprimida, fazer cirurgia de abdominoplastia futuramente eu nem penso... não tenho coragem, acho que a cicatriz me deixará mais deprimida do que qualquer barriga caída e com isso eu fico tendo oscilações de humor constantes e eu sinceramente quero reagir, mas as vezes não consigo.

       Minhas roupas não ficam mais como antes, tudo que visto fica feio, ruim, fica desconfortável e eu decidi para mim mesma que me darei um prazo de 3 meses para eliminar 9 a 10 kilos e espero que eu consiga, pois vou lutar por isso.

        Já estou de olho na minha alimentação, ainda não posso fazer exercícios físicos mas, estou começando a me mexer devagarinho e ainda usando uma cinta modeladora que é simplesmente horrível, mas me ajuda a me sentir firme para andar.

     Como se isso não bastasse, continuo tendo a TPM normalmente e com os mesmos sintomas e intensidade de antes da cirurgia. Não vou reclamar demais disso, meus ovários foram preservados, pois são eles que me dão os hormônios  estrogênio, progesterona e também um pouquinho da testosterona que preciso para que meu corpo funcione de maneira que ainda acho importante para mim, ( aliás para qualquer mulher né?) e o dia que eles pararem será naturalmente.

     Tenho andado desanimada de tudo, de estar no facebook com as amigas, postar receitas de tricô e crochê para as meninas , de postar aqui no blog, de bater papo, de fazer meus trabalhos que amo tanto e eu estou confusa com as transformações que o meu corpo tem me mostrado diariamente e o pior de tudo tenho me sentido perdida em muitos sentimentos, inseguranças e auto estima muito baixa.

    Já li que é normal algumas mulheres passarem pela depressão pós histerectomia, mas eu disse e repito, eu pensei que fosse menos...bem menos.
    Me pego as vezes muito confusa, em alguns momentos muito deprimida e em outros com uma vontade enorme de reagir e não consigo.... Sei que não deveria reclamar não, pois não tenho nenhuma doença grave, sou uma pessoa saudável, tenho meus 3 filhos saudáveis e que são pessoas  maravilhosas, uma neta linda demais, um marido que me ama!!!
    E aí eu me pergunto:
     __ Por que estou assim?
     Quero que tudo isso passe e quero  que passe o mais rápido possível.

      Se eu ficar mais afastada do blog não estranhem minhas flores, estarei cuidando de mim, preciso me dar este tempo, sem me cobrar demais, sem me acabar entendem?
       Faço terapia 1 vez por semana e só o Wander Garbero  (psicólogo) para me aturar ultimamente, pois eu mesma não tenho me aguentado, eu mesma não tenho conseguido me olhar no espelho, mas eu sei que vou conseguir sair disso.

       No dia 16/05/2014 volto ao trabalho e sei que isso vai me ajudar bastante.

        Mil beijos e fiquem com Deus meninas!
        Desculpem o desabafo!

                                                     Feliz Páscoa para todas vocês!

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét