Thứ Bảy, 7 tháng 6, 2014

Gola Bia!



Bom dia flores do meu jardim!

   Olá meninas!
   Como estão vocês?
   Eu estou trabalhando, me adaptando a nova rotina  e ainda me recuperando da minha cirurgia, sinto ainda algumas dores e ardências, fiz alguns exames e está tudo bem, na verdade agora só tenho que ter paciência, pois minha ginecologista disse que tem mulheres que sentem o que estou sentindo ainda por até 6 meses... a TREVAAAAAA. Sei que vai chegar o dia de eu não sentir nada se Deus quiser!

   Só postarei aqui no blog nos finais de semana, não tenho como dar conta do blog e face durante a semana, então... no final de semana eu visito as amigas, respondo os cometários e posto as novidades.
    Agradeço de coração os comentários feitos nas minhas postagens e podem ter certeza que responderei todos com muito carinho! Obrigada minhas flores!

   Vamos falar desta gola linda?
    Fiz esta gola que dei o nome de Bia, pois  foi confeccionada  especialmente para a minha chefe do setor onde trabalho. Ela se chama Beatriz e por isso o nome da gola é Bia!

     Tenho esta mania, toda vez que faço uma gola para uma amiga, batizo a gola com o nome da mesma, assim fica até mais fácil para identificar modelo e ponto utilizado.

      Esta gola segue com a mesma dinâmica da gola Rúbia, você encontra a receita da gola Rubia  AQUI!

    Usei o fio Lirio da CIRCULO e agulha Clover nº 4.
    Adoro fazer este modelo de gola, pois é uma peça de rápida e fácil execução, super versátil e faz qualquer  look simples se tornar estiloso.

   Deixo aqui a receita e a vídeo aula com a maneira de montar a gola ok meninas?
   Peguem lãs e agulhas e bora crochetar!

     Executei esta peça depois que assisti esta vídeo aula que é da artesã Yolanda Lopez que ensina maravilhas para nós!

   Vamos lá então?

    Material:
   
     1 novelo fo fio Lírio da Circulo
      Agulha para crochê nº 4

     Execução!

     Fiz 70 cm de correntinhas e na primeira correntinha já façam 2 pontos altos no mesmo lugar, depois façam 1 correntinha e 1 ponto alto no mesmo lugar.
Pule 3 correntinhas de base  e na quarta correntinha  faça mais 2 pontos altos no mesmo lugar, 1 correntinha e mais 1 ponto alto no mesmo lugar e segue até o final da carreira.

Na volta da carreira você irá  fazer 2 pontos altos dentro do espaço de 1 correntinha que foi feita na carreira anterior, depois 1 correntinha e mais 1 ponto alto no mesmo lugar, ou seja, irá repetir tudo novamente fazendo carreiras de ida e volta.


 Trabalhe assim até completar a largura desejada.
  Depois arremate os fios e monte a gola da mesma maneira ensinada na vídeo aula.



Fiquem com Deus flores do meu jardim e tenham um lindo final de semana!


Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét